quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O PS exige aos Cabeceirenses que paguem mais!


No final do ano de 2011, foram aprovados os documentos que irão determinar a atividade da nossa autarquia, para o corrente ano.
Conforme já foi tornado público, o PSD apresentou um conjunto de propostas, que o PS rejeitou.
Analisemos o essencial das duas posições.
1-      O PSD propôs: “As GOP e o Orçamento devem refletir com realismo e correção a situação financeira do município, evitando a sobrevalorização das receitas e a subvalorização da despesa.”
O PS aprovou as GOP e o Orçamento no valor de quase 25 milhões de euros.
Onde está o realismo e o rigor da previsão orçamental, se nem nos anos anteriores a Câmara conseguiu atingir estes valores? Apenas deitar números para o orçamento, para iludir a real situação do nosso município e potenciar o endividamento.
2-      O PSD propôs: “As GOP e o Orçamento devem-se pautar pela diminuição da despesa, pela diminuição dos custos na aquisição de bens e serviços, pela contenção na área do investimento, e por um plano de controlo e redução da dívida existente, o que deve ser acompanhado da redução de custos para os munícipes”.
O PS aprovou um aumento significativo nas despesas com parques e jardins (288%), viadutos e arruamentos (148%), outros investimentos não identificados (121%) e na viação rural (118%).
O PS aumentou ainda as taxas e licenças e espera o aumento de receitas, através das Taxas, Multas e Outras Penalidades (9,7%), Rendimentos de Propriedade (5,3%), Venda de Bens e Serviços Correntes (25,2%) e Outras Receitas Correntes (19,2%).
Em conclusão, o PS, em ano de grave crise social e económica, quer continuar a gastar exigindo aos Cabeceirenses que paguem cada vez mais.

Cabeceiras de Basto, 10 de Janeiro de 2012

Gabinete de Comunicação da Secção do PSD

Sem comentários:

Enviar um comentário