segunda-feira, 2 de julho de 2012

É imperioso conhecer os detalhes do passivo


Ex.mo Senhor
Presidente da Assembleia Municipal

REQUERIMENTO

A Conta de Gerência da Câmara Municipal, respeitante ao ano de 2011, foi apresentada e votada na última reunião desta Assembleia Municipal, realizada no dia 30 de Abril.
Na ocasião tivemos a oportunidade de questionar o Sr. Presidente da Câmara Municipal sobre alguns dos dados constantes naquele documento.
No entanto, os esclarecimentos prestados foram superficiais e insuficientes.
Preocupou-nos e preocupa-nos, essencialmente, o assustador valor do passivo da Câmara, que, de acordo com os dados disponibilizados, e cita-se, O total do passivo aumentou 7,4 milhões de euros, ou seja mais 25% em relação a 2010, ascendendo a 37,1 milhões de euros” – fim de citação. E voltamos a citar, “Contribuíram para o aumento do valor do passivo, as dívidas de curto prazo e os acréscimos e diferimentos”.
Torna-se, pois, imperioso conhecer com detalhe esta situação.
Assim e nos termos regimentais, requeremos ao Sr. Presidente da Câmara Municipal, através de V. Ex.ª, Sr. Presidente da Assembleia Municipal, o fornecimento dos seguintes dados:
1-      Discriminação individualizada de todos os movimentos que contribuem para o apuramento do referido montante de 37,1 milhões de euros de passivo, nas rubricas de acréscimos e diferimentos;
2-      Informação sobre os motivos que originaram o acréscimo de 25%, no ano de 2011 em relação a 2010;
3-      Informação de que medidas estão a ser adotadas, pelo executivo, para controlar e fazer diminuir o valor do passivo.

Requerimento apresentado na reunião de 28 de Junho, na Assembleia Municipal

Sem comentários:

Enviar um comentário