terça-feira, 22 de maio de 2012

PSD propõe PLANO PARA DESENVOLVER CABECEIRAS


É recorrente ouvir dizer que Cabeceiras registou um progresso considerável, ao longo dos últimos anos, garantindo a mesma qualidade de vida de uma grande cidade.
Infelizmente, os Cabeceirenses não sentem nem essa qualidade de vida, nem esse progresso.
Se por um lado a autoestrada, a A7, passa pelo concelho, contribui mais para nos levar a população e muitas dezenas de euros nas portagens que são das mais caras da rede viária.
Aqueles que ainda assim aproveitam a oportunidade de chegar a uma bela zona rural, deparam-se com estradas absolutamente cheias de buracos e de situações de graves riscos de segurança.
Como se poderá dizer que se vive em Cabeceiras como numa cidade, se todos nós temos de nos deslocar às cidades de Fafe, Guimarães ou Braga, ou mesmo às vilas de Mondim, Celorico ou Vieira, para efetuar umas simples compras num hipermercado?
Cabeceiras pode ser um centro atrativo, com belas paisagens, com magníficos monumentos, com rios aprazíveis, mas não há um plano de valorização, um plano de utilização, a começar pelas praias fluviais.
E onde se acolhem aqueles que nos visitam? Não há hotéis e enquanto tal não acontecer o turismo será de passagem, isto é, não contribui de forma significativa para a criação de riqueza local.
O PSD denuncia esta situação e propõe a criação de um plano para o desenvolvimento integrado e sustentado de Cabeceiras.
Um plano que se centre na iniciativa privada, que promova os nossos recursos (naturais, patrimoniais, culturais), que valorize os nossos jovens, as suas ideias e os seus projetos.
Um plano que promova a efetiva qualidade de vida, suprindo as necessidades básicas de abastecimento de água, saneamento e rede viária.
Um plano que privilegie a criação de riqueza, a criação de postos de trabalho, o aproveitamento dos nossos produtos, em vez do sucessivo aumento da despesa pública, o que acarreta apenas o agravamento de impostos, taxas e demais encargos para os cabeceirenses.
Está na hora de mudar de rumo, de mudar de projeto, está na hora de desenvolver Cabeceiras!
Cabeceiras de Basto, 22 de Maio de 2012
Gabinete de Comunicação da Secção do PSD

Sem comentários:

Enviar um comentário