terça-feira, 1 de maio de 2012

PSD denunciou CÂMARA AUMENTOU O PASSIVO


Os deputados do PSD na Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto denunciaram ontem o agravamento da situação financeira do município, aquando da análise da Conta de Gerência de 2011.
Conforme se pode ler naquele documento, e cita-se: “O total do passivo aumentou 7,4 milhões de euros, ou seja mais 25% em relação a 2010, ascendendo a 37,1 milhões de euros”. “Contribuíram para o aumento do valor do passivo, as dívidas de curto prazo e os acréscimos e diferimentos”.
Como igualmente contribuiu para o agravamento da situação o facto de a autarquia ter gasto mais (19.757.108,37 €) do que a receita gerada (17.134.107,86 €).
Só se pode concluir que o passivo aumentou.
Assim, a dívida aumentou.
Querer afirmar o contrário, é tão só uma ficção com que se quer enganar os Cabeceirenses.

Na mesma reunião, foram apresentados dois requerimentos, um a solicitar as atas da reunião da Câmara e outro a questionar o executivo sobre o decurso da última inspeção efetuada pela IGAL aos serviços da autarquia.

Foram ainda efetuadas duas intervenções políticas denunciando o estado das obras em execução pela edilidade, nomeadamente na EN 311, na rotunda de Lamas, na variante de Lamas à Sobreira, e quanto ao estado da estrada entre a Ponte de Cavez e Gondiães; e denunciando a forma como está a ser efetuada a recolha do lixo, em todo o concelho, com a diminuição desta, numa altura em que a Câmara recebeu mais 75 mil euros, durante o ano de 2011, só pela prestação deste serviço.

Sem comentários:

Enviar um comentário