segunda-feira, 23 de maio de 2011

SECTOR AGRÍCOLA PRECISA MAIS MEIOS PARA ENRIQUECER ECONOMIA







"SECTOR AGRÍCOLA PRECISA MAIS MEIOS
PARA ENRIQUECER ECONOMIA"

O candidato do PSD por Braga, Fernando Negrão defendeu, hoje, em Cabeceiras de Basto que "é preciso dar mais meios e instrumentos ao sector agrícola, para que contribua mais para riqueza da economia e a substituição de importações".
No final da visita à feira local, que tem uma componente agrícola e outra de comércio, Fernando Negrão disse ter encontrado "uma realidade agrícola com alguma pujança": "temos aqui um sector agrícola importante mas notámos que, se lhe dermos mais meios e instrumentos podemos ter muito mais", frisou.
O candidato, que se encontrava acompanhado por dirigentes da concelhia local Mário Leite e Custódia Magalhães e foi recebido com simpatia pelos eleitores cabeceirenses, alguns dos quais o reconheceram enquanto ex-ministro do PSD e ex-director da Polícia Judiciária.
Para Fernando Negrão, um futuro governo do PSD, se Pedro Passos Coelho vencer as eleições, investirá na agricultura, primeiro porque é um ramo de actividade que faz parte da cultura portuguesa, depois,  porque a alimentação do país é fundamental para a sua subsistência e em terceiro lugar porque quanto mais o sector produzir menos se importa do estrangeiro".
"Apostar na agricultura deve ser uma prioridade das políticas em Portugal o que não foi feito nos últimos anos e foi um erro tremendo para o país", realçou, sublinhando que a substituição de importações  é outra forma de exportar".
"Em matéria alimentar importámos quase tudo e, embora não possamos ser totalmente auto-suficientes há que virar esta realidade ao contrário e termos uma agricultura moderna e competitiva", referiu.
Depois da passagem pela feira, visitou o Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, onde esteve reunido com a respectiva Direcção.
Terminou a sua acção em Cabeceiras de Basto com uma entrevista à Rádio Voz de Basto.

Sem comentários:

Enviar um comentário