domingo, 29 de maio de 2011

Dr. Miguel Macedo em Cavez

O cabeça de lista do PSD por Braga, Dr. Miguel Macedo, participou e encerrou, hoje, o colóquio realizado no Centro Comunitário de Cavez.
O colóquio teve por tema "Desenvolvimento sustentado e valorização dos recursos naturais para o turismo" e no qual participou também o Eng.º Carlos Duarte.
Coube à Dr.ª Custódia Magalhães, candidata de Cabeceiras de Basto, fazer uma abordagem do tema no contexto do concelho de Cabeceiras de Basto.
Seguiu-se uma brilhante intervenção do Eng. Carlos Duarte, na qual abordou e contextualizou as necessidades de desenvolvimento e as medidas que têm sido adoptadas, assumindo a necessidade de as colocar ao serviço do desenvolvimento, da criação de riqueza, da satisfação das necessidades das populações e das comunidades do interior.
Por fim, o Dr. Miguel Macedo fez uma abordagem política da acção do governo ao longo dos últimos anos e das opções erradas que levaram à destruição do mercado de emprego, ao desemprego, ao endividamento, ao hipotecar do presente e do futuro. Terminou com uma visão de esperança num futuro melhor com o PSD ao leme da governação que Portugal precisa a partir de 5 de Junho.
Seguiu-se um período de animado debate, no qual o Eng. Carlos Duarte respondeu de forma exaustiva.
Antes e durante o colóquio, Cavez esteve debaixo de forte trovoada, o que levou que uma parte do colóquio tenha sido feito às escuras, devido ao corte da corrente eléctrica.

Após o colóquio, a comitiva visitou o Centro Social e Paroquial de Cavês onde tomou conhecimento das valências aí desenvolvidas: o novo Lar, o Infantário e o Apoio domiciliário.

A tarde acabou num café, antes da partida, na vila de Arco de Baúlhe.

Amanhã, a jornada de campanha em Cabeceiras de Basto passa outra vez pela feira semanal e uma deslocação ao Centro de Emprego de Basto, no Arco de Baúlhe, com a presença do Dr. Fernando Negrão.
De tarde, continuará o percurso pelas freguesias, em acção de contactos com as populações.

Terça-feira, dia 31, às 21H00, na Casa do Povo de Arco de Baúlhe, decorrerá o último colóquio promovido pela CPS do PSD, dedicado à Educação, sob o lema "Os desafios da Educação: alunos, pais, professores e autarquias".

Sem comentários:

Enviar um comentário