domingo, 15 de março de 2015

Eleições Intercalares Executivo Municipal

Partido Social Democrata
Rua das Pondres (Quinchoso)
4860-402 Cabeceiras de Basto

NOTA INFORMATIVA – Eleições Intercalares Executivo Municipal

Após as últimas divulgações nas redes sociais e em órgãos de comunicação, o PSD de Cabeceiras de Basto vem tornar público que:

1. O PSD foi a primeira força política a afirmar com clareza a necessidade de eleições intercalares como forma de devolver a estabilidade à situação política de Cabeceiras de Basto.

2. O PSD não está representado no Executivo Municipal. Recorde-se que foi retirada a confiança política ao vereador independente Mário Leite, em julho de 2014.

3. O PSD regista, com agrado, a posição do CDS-PP, favorável à realização de eleições intercalares.

4. O PSD recorda que esta crise política tem origem na atitude irresponsável do PS local. Estranha-se o silêncio ensurdecedor do Partido Socialista, num momento tão delicado na vida política do concelho.

5. Sendo público que o PSD não está representado no Executivo Municipal, a renúncia ao mandato cabe, em primeira instância, aos vereadores do Movimento Independentes por Cabeceiras e ao vereador independente Mário Leite. O PSD espera que passem das palavras aos atos. Apenas neste caso estarão reunidas condições para iniciar o processo de eleições intercalares, que o PSD defende e defenderá.

6. Após a retirada da confiança política, o vereador Mário Leite deixou de representar o PSD no Executivo Municipal. O PSD foi claro na sua intenção de devolver a voz ao povo. O vereador Mário Leite conhece a posição do PSD, bem como, das diferentes forças representadas no executivo. Dessa forma, não se deve furtar à responsabilidade que assumiu.

7. O PSD condena o lançamento repetido de informações e notícias imprecisas, com intenção de condicionar a opinião dos cabeceirenses. O PSD é coerente e não tem nada a recear. Defende e defenderá as eleições intercalares como única solução para resolver a instabilidade política resultante da irresponsabilidade do PS.

8. O PSD procura uma atuação responsável e de respeito pela vontade dos cabeceirenses, afirmando-se como a alternativa política para o desenvolvimento de Cabeceiras.

Cabeceiras de Basto, 15 de março de 2015
A Comissão Política do PSD de Cabeceiras de Basto

Sem comentários:

Enviar um comentário