quinta-feira, 5 de março de 2015

Auditoria à Gestão Municipal

Partido Social Democrata
Rua das Pondres (Quinchoso)
4860-402 Cabeceiras de Basto

COMUNICADO – Auditoria à Gestão Municipal (2005-2009 e 2009-2013)

Após a divulgação e análise do relatório da auditoria à gestão municipal nos mandatos de 2005-2009 e 2009-2013, o PSD de Cabeceiras faz divulgar que:

1. O PSD votou favoravelmente a realização desta auditoria à gestão municipal. O PSD sempre defendeu uma gestão municipal transparente e clara. O PSD mantém a defesa da atuação política de transparência.

2. O PSD entende que as conclusões do relatório de auditoria não são surpreendentes. Elas revelam uma tendência para a diminuição da autonomia do município e confirmam, claramente, as opções políticas assumidas pelos executivos municipais dos últimos anos. Estas opções contaram com a oposição política por parte do PSD de Cabeceiras.

3. O PSD entende que as conclusões confirmam uma gestão baseada na municipalização da dinâmica local e no peso (protagonismo) da administração pública local; uma gestão baseada no endividamento e no acesso ao financiamento comunitário sem estratégia clara.

4. O PSD assume que a política de desenvolvimento do concelho deve passar pela descentralização da decisão, pelo apelo à iniciativa e ao mérito da sociedade civil. O concelho deve ter um desígnio forte de criação de riqueza sustentável.

5. O PSD entende que as conclusões deste relatório revelam, portanto, as escolhas políticas dos últimos executivos e responsabilizam o Partido Socialista e todos os diretamente envolvidos na gestão municipal nos períodos auditados, mesmo aqueles que entretanto se tornaram críticos, reconhecendo a justeza das críticas do PSD ao modelo de gestão municipal.

6. O PSD está focado em afirmar as diferenças políticas no projeto para concelho. O PSD de Cabeceiras acredita ser a única alternativa política para o desenvolvimento sustentado de Cabeceiras de Basto.


Cabeceiras de Basto, 05 de março de 2015
A Comissão Política do PSD de Cabeceiras de Basto

Sem comentários:

Enviar um comentário