quarta-feira, 17 de outubro de 2012

PSD desmente

Vieram a público notícias, com origem na Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, que os serviços da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte - DRAP-N, sediadas no nosso concelho iriam encerrar.
Vimos publicamente desmentir tal cenário, que só por mera campanha de alarmismo e demagogia política e partidária se pode entender.
No âmbito das medidas inscritas no memorando da "troika", incumbe ao Governo diminuir o número de estruturas de gestão dos serviços desconcentrados do Estado.
Nesse sentido, o número de chefias vai diminuir, através do alargamento das respetivas áreas de influência.
Segundo a proposta que se conhece, a delegação que estava em Cabeceiras será extinta, por agregação à de Penafiel (sede da antiga estrutura do Tâmega). 
No entanto, estão assegurados os mesmos serviços e os mesmos recursos humanos em Cabeceiras de Basto, pelo que não se tornará necessária, aos agricultores, qualquer deslocação fora do concelho, como aliás acontecia no passado.
Sabemos que o PS local anda atarefado numa campanha de dizer mal de todas as medidas de reorganização dos serviços do Estado. Foi assim com a ambulância SIV do INEM, é agora com a reestruturação das chefias da DRAP-N. Será futuramente com outras áreas.
Mas é fundamental dizer a verdade aos Cabeceirenses.
O PS, mesmo estando em campanha eleitoral, tem de ser responsável, sério e rigoroso.
Estamos fartos da sua demagogia e irresponsabilidade, sob a capa dos órgãos municipais e em nome dos Cabeceirenses.

Sem comentários:

Enviar um comentário