quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Partidarizam os Bombeiros


A CPS do PSD de Cabeceiras de Basto reunida hoje analisou a situação política no concelho e particularmente a que decorre da intromissão política do PS na maior e mais importante associação do concelho: a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses.
A pretexto do protocolo celebrado entre o INEM e os Bombeiros, o PS desencadeou uma campanha de agitação social e propaganda política, pelas freguesias do concelho, como se se tratasse da defesa dos interesses das populações, quando só se visa justificar a demissão do vice-presidente da Câmara, que é também o presidente dos Bombeiros.
Situação insólita, quando o presidente da Assembleia Municipal e anunciado candidato socialista à Câmara Municipal, o Dr. China Pereira, é também o presidente da Mesa da Assembleia Geral dos Bombeiros e participa, como figurante, nessa encenação.
Se entende que a direcção dos Bombeiros agiu mal e por isso está do lado do PS, porque não convoca uma assembleia geral para que os sócios dos Bombeiros se pronunciem?
Se entende que a direcção dos Bombeiros agiu em conformidade com as suas competências e em defesa dos seus interesses, que anda a fazer na campanha do PS?
Ao presidente da Mesa da Assembleia Geral dos Bombeiros não competirá defender em primeiro lugar os interesses da associação que o elegeu? Se há incompatibilidades entre os dois cargos porque não se demite?
Prefere a sua habitual postura do “nim”. Querer agradar a todos, não fazendo o que deve, nem o que pode, postura que só desprestigia as instituições e descredibiliza a acção dos seus agentes.
A associação humanitária dos Bombeiros é a maior e uma das mais antigas instituições do concelho. Merece respeito!
Não se tolera que os interesses de um partido político, neste caso os do PS, se sobreponham aos superiores interesses da instituição, pelo que todas as manobras de intromissão política e partidária devem ser denunciadas e combatidas.
O PSD defende o livre associativismo, com respeito pelas suas competências e funções, sem o controlo e o enquadramento político partidário.
Espera-se que este processo não venha a terminar com a candidatura do presidente da concelhia do PS, Joaquim Barreto, à direcção dos Bombeiros, o que constituiria um acto de inqualificável partidarização daquela instituição.
Seria o cúmulo da pouca vergonha!


Cabeceiras de Basto, 23 de Outubro de 2012
Gabinete de Comunicação da Secção do PSD

Sem comentários:

Enviar um comentário