sexta-feira, 19 de outubro de 2012

PSD ao lado dos agricultores

Os vereadores do PSD na Câmara Municipal assumiram, ontem, na reunião do executivo, a defesa dos interesses dos agricultores do concelho, relativamente à questão da deslocalização da delegação da DRAP-N.
Não contestando o processo de reorganização dos serviços, manifestaram o seu empenho na participação para encontrar uma solução que servia o concelho e a região, cientes que não está em causa a manutenção dos serviços e a continuação do apoio aos agricultores e à actividade agrícola, preponderante nas nossas freguesias.
Face à proposta de tomada de posição apresentada pela maioria socialista, que todos aprovaram, os vereadores do PSD apresentaram a seguinte declaração de voto:


Reorganização dos Serviços e Organismos do MAMAOT 
Apesar do reconhecimento de toda a factualidade constante da tomada de posição hoje aprovada os Vereadores eleitos nas listas da  coligação “Pela Nossa Terra”, manifestam a sua discordância relativamente aos considerandos da Tomada de Posição, nomeadamente os pontos seis, sete, oito, nove e onze. Esta discordância deve-se ao facto de os vereadores desta coligação entenderem que os pontos acima referidos terão um carácter político-partidário, não adequado à Tomada de Posição em causa, mesmo porque misturam outros assuntos paralelos que não os que estão em votação. No seu entendimento e apenas de acordo com informações recebidas verbalmente, não se prevê o encerramento deste serviço público prevendo-se a manutenção do atendimento e apenas a deslocalização da direção do serviço, podendo mesmo ser reforçado ao nível técnico. A prestação de serviços aos agricultores de Cabeceiras de Basto deverá continuar a ser efetuada com critérios de qualidade crescente, simplificação de processos e melhorando os esclarecimentos, sempre para bem dos agricultores, não se prevendo a necessidade de deslocação dos mesmos para outros locais fora do concelho, para tratar dos seus assuntos. Pelo exposto os Vereadores eleitos nas listas da  coligação “Pela Nossa Terra” votam a favor desta Tomada de Posição.

Sem comentários:

Enviar um comentário