sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Mensagem de Natal do Presidente da CPD


Cara(o) Companheira(o)
O ano de 2011 aproxima-se do fim. Um ano, para os portugueses e para os militantes do PSD em particular, marcante. Chegados aqui, apesar de mergulhados numa profunda crise financeira e económica, os portugueses souberam quebrar um desastroso ciclo político de hegemonia socialista e conferir o poder governativo ao Partido melhor preparado para recuperar a credibilidade do País. Prioridade: dar novamente esperança aos portugueses. O PSD é novamente chamado a apontar um rumo firme para Portugal e não falhará.
Liderados pelo atual Primeiro-Ministro, o nosso companheiro Pedro Passos Coelho, assumimos um compromisso firme, que não abandonaremos, com a verdade e com o rigor. Não optamos por contornar a verdade, escudados em promessas. Os Portugueses acreditaram em nós e, por isso, vencemos, venceu Portugal!
No nosso Distrito, Braga, uma região muito fustigada pelas consequências desta fase depressiva, em todos os Concelhos, fizemos um trabalho do qual nos podemos orgulhar. Motivamos a nossa militância, informámos e envolvemos pessoas e instituições e crescemos em votos e número de deputados. Os cidadãos confiaram em nós e esperam de nós uma ação interessada e empenhada na construção de soluções para as pessoas, associações, escolas e empresas do Distrito.
O nosso trabalho político é agora mais necessário do que nunca. Em cada rua, associação, fábrica, universidade ou café do nosso Distrito existem inúmeras pessoas a quem temos a obrigação de continuar a explicar as políticas com que o nosso governo se comprometeu, o porquê deste percurso, as implicações das opções, os objetivos que se pretendem. Aos mais afetados – trabalhadores, empresários, estudantes - e desprotegidos – desempregados, pensionistas, pequenos reformados - temos que demonstrar a razão de alguns sacrifícios e apoiá-los na procura de soluções particulares, mas sem esquecer o bem comum. É um trabalho difícil e intenso. Todos temos que ser parte da solução, esquecendo os pequenos problemas, mas não esquecendo os grandes desafios que temos que, como País, ultrapassar.
No PSD / Distrito de Braga e em cada um dos dirigentes distritais encontrarão apoio, pessoas motivadas, conhecedoras da realidade, que ouvem as populações, empenhadas em fomentar soluções locais, em contribuir para o sucesso do País. O ano de 2012 vai ser um ano difícil, de difíceis reformas estruturais, de baixo ou nulo crescimento, de parca criação de emprego, mas é também e principalmente um ano de transição para um Portugal diferente. O trabalho, a transparência, o rigor, a participação cívica irão ser valorizados e serão padrões que permitirão construir uma sociedade mais equilibrada e pujante, um País mais forte onde valha a pena viver, trabalhar e construir um futuro.
Cara(o)s companheira(o)s
O nosso Partido, o PSD, continuará de portas abertas para todos.
Um bom Natal e que 2012 seja um ano de esperança para todos nós.
Paulo Cunha
Presidente da CPD Braga

Sem comentários:

Enviar um comentário