quinta-feira, 14 de junho de 2012

PSD contra encerramento de serviços

Nos últimos dias têm vindo a público notícias que dão conta do encerramento de serviços na área da saúde no nosso concelho.
Primeiro, foi a informação que será constituída uma Unidade de Saúde Familiar e com a sua entrada em funcionamento, no dia 1 de Julho, encerrará o Serviço de Atendimento Permanente - SAP, entre as 8 e as 20 horas.
Ontem, a informação que, na mesma data, cessaria funções a unidade do INEM, localizada junto do nosso Centro de Saúde.
A serem verdadeiras estas decisões, que formalmente desconhecemos, o PSD manifesta a sua perplexidade pelo assumir de decisões sem que tenha havido lugar a uma prévia informação, clara e objetiva, dos motivos que as fundamentam.
Nesse sentido, os vereadores do PSD aprovaram hoje na Câmara Municipal uma tomada de posição contra a cessação dos serviços de SIV - Suporte Imediato de Vida do INEM, em Cabeceiras de Basto.
Diga-se, em abono da verdade, que Cabeceiras de Basto tem assegurado pelos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses e pelo núcleo da Cruz Vermelha do Arco de Baúlhe o serviço de emergência e de transporte de doentes.
De qualquer dos  modos, exige-se um esclarecimento cabal destas medidas que constituem uma perda que devemos denunciar e contestar.

Sem comentários:

Enviar um comentário