segunda-feira, 18 de junho de 2012

CÂMARA ASSUME POSTURA PARTIDÁRIA E ILUDE RESPONSABILIDADES


A Câmara assumiu na sua página na internet e no facebook uma postura partidária, no contexto da visita de dois deputados do PS ao concelho, que não se coaduna com a exigência de isenção e de respeito por todos os cabeceirenses.
A Câmara cola-se à agenda política socialista de ataque ao Governo “no que toca à Educação, mas também no que respeita à situação política atual”, referindo o “caso da extinção de empresas municipais”.
O texto reporta-se ainda à visita efetuada, pelos deputados, à Escola Básica e Secundária, abordando “as incertezas quanto ao Plano Tecnológico da Educação”, “as preocupações quanto ao funcionamento do Centro Novas Oportunidades” e ainda quanto à organização do ano letivo de 2012/2013, devido à dimensão do Agrupamento de Escolas.
Analisemos estas situações:
1-      A nova EBS não tem acesso ao Plano Tecnológico. Já o tínhamos denunciado anteriormente. E qual é a causa? O plano da obra não providenciou a rede de fibra ótica, nem foi articulado o fornecimento dos respetivos equipamentos. De quem é a responsabilidade? Quem é a dona da obra? Resposta objetiva: a Câmara Municipal! Não é (d)o Governo.
2-      Há preocupações quanto ao funcionamento do CNO – Centro Novas Oportunidades  e demais cursos EFA e PIEC. Mas não é verdade que os alunos que deveriam frequentar o CNO da EBS estão a frequentar os cursos da Mútua de Basto? Como diz o ditado, não se pode agradar a dois senhores ao mesmo tempo… e, neste caso, em prejuízo da “escola pública”, que era, dizem, “intuito defender”. Também não é culpa do Governo.
3-      Dá corpo às preocupações quanto à organização do novo ano letivo, num Agrupamento com “cerca de 2500 alunos e 230 professores”. É assim, desde há dois anos, quando o Governo socialista, com o acordo da autarquia, criou um dos primeiros megaagrupamentos, contra a vontade da comunidade educativa. Já se sabia que ia dar nisto. A Câmara ilude as suas responsabilidades neste processo! E se a responsabilidade é do Governo, ele era, na altura, do PS.
A Câmara demonstrou preocupar-se com os interesses da agenda política do PS e aproveitou para iludir as suas próprias responsabilidades nas questões que criticou.
Não é com estas atitudes que se defende os interesses de Cabeceiras e dos Cabeceirenses.
Cabeceiras de Basto, 15 de Junho de 2012
Gabinete de Comunicação da Secção do PSD

Sem comentários:

Enviar um comentário