quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

PSD esclarece omissões e imprecisões adiantadas pelo Jornal O Basto

Partido Social Democrata
Rua das Pondres (Quinchoso)
4860-402 Cabeceiras de Basto
COMUNICADO

Após a publicação de uma notícia no órgão de comunicação local “Jornal O Basto”, relativa ao plano de atividades da União de Freguesias de Refojos, Outeiro e Painzela, o PSD de Cabeceiras de Basto faz saber que:

1. O PSD lamenta as omissões e imprecisões adiantadas na notícia em causa, baseadas em “informações recebidas” pouco precisas. O PSD não foi, em momento algum, contactado por este órgão de comunicação para prestar qualquer informação sobre este assunto.

2. O PSD enviou um comunicado a todos os órgãos de comunicação locais sobre esta matéria, cujo conteúdo foi analisado nesta mesma edição do jornal. Nesse comunicado, o PSD assume a sua posição de um modo muito claro.

3. O PSD esclarece que foi ouvido pelo Executivo da Junta da União de Freguesias de Refojos, Outeiro e Painzela, no exercício do estatuto de oposição. Esta audição foi mantida com uma delegação do PS, integrando o Sr. Presidente da União de Freguesias Refojos, Outeiro e Painzela e a Sra. Vogal do Executivo. O PSD entende que esta deve ser a prática democrática, de diálogo responsável e de afirmação das posições, longe de supostas coligações insinuadas.

4. O PSD reafirmou, ao Executivo da Junta, a total discordância com o modo como o processo foi conduzido, num primeiro momento, por este executivo, nomeadamente com o desrespeito pelo estatuto de oposição. Este facto, que mereceu em primeira mão o protesto imediato dos elementos do PSD da Assembleia de Freguesia, no que foi acompanhado pela restante oposição, justificou o voto contra na primeira proposta de Plano de Atividades.

5. O PSD bateu-se pela introdução de propostas para o Plano de Atividades de 2015, tendo em particular defendido a manutenção do Orçamento Participativo. É graças a esta atitude responsável e construtiva assumida pelo PSD que as populações de Refojos, Outeiro e Painzela poderão participar ativamente nas decisões políticas e nos destinos da União de Freguesias. O PSD entende que este é um dado muito relevante para o desfecho deste processo.

6. O PSD acredita que esta notícia foi apenas um episódio pontual e pouco feliz, acreditando na manutenção dos critérios de seriedade, imparcialidade e justiça que têm pautado a conduta deste órgão de comunicação e que a verdade dos factos será naturalmente reposta. O PSD está totalmente disponível para prestar todos esclarecimentos deixando o e-mail direto da Comissão Política de Secção como sinal dessa disponibilidade: cpscabeceiraspsd@gmail.com

Cabeceiras de Basto, 11 de fevereiro de 2015
A Comissão Política do PSD de Cabeceiras de Basto

Sem comentários:

Enviar um comentário