segunda-feira, 2 de junho de 2014

Candidatura do Mosteiro de S. Miguel de Refojos a Património Cultural da Humanidade

COMUNICADO

Finalizadas as sessões de esclarecimento nas freguesias sobre a Candidatura do Mosteiro de S. Miguel de Refojos a Património Cultural da Humanidade, a Comissão Política de Secção do PSD de Cabeceiras de Basto considera importante assumir as seguintes considerações:

A Comissão Política do PSD saúda a iniciativa da Câmara Municipal de apresentar a candidatura do Mosteiro de S. Miguel de Refojos a Património Cultural da Humanidade. A Comissão Política do PSD apoia de forma clara e inequívoca esta candidatura e fará o que estiver ao seu alcance para que seja uma candidatura vencedora;

A Comissão Política do PSD entende que esta candidatura, por si só, não será potenciadora de todas as riquezas existentes em Cabeceiras de Basto, defendendo uma política integrada para o Turismo;

A Câmara Municipal definiu a data de 31 de Agosto de 2014, para a apresentação da candidatura, prevendo que a mesma demore 4 anos a ser concluída. Dado este espaço temporal, a Comissão Política do PSD de Cabeceiras de Basto propõe a elaboração de um plano estratégico para o Turismo em Cabeceiras de Basto.

Cabeceiras de Basto deve estar preparada aquando da decisão da UNESCO, e, nesse momento, não podemos oferecer “apenas” o “Nosso Mosteiro” aos turistas que nos visitam. É imperativo potenciar todos os recursos económicos, culturais e turísticos do nosso concelho.

  
É importante, ainda antecipar alternativas claras e precisas para que este trabalho, de vários anos, não seja em vão. Cabeceiras de Basto deve ver definidos outros canais de promoção turística.

A Comissão Política do PSD de Cabeceiras de Basto apela a todos os militantes, simpatizantes e população em geral, para que sejam elementos ativos e fortes nesta candidatura. Esta é uma candidatura de todos os cabeceirenses.

Cabeceiras de Basto, 2 de Junho de 2014
A Comissão Política de Secção do PSD de Cabeceiras de Basto

Sem comentários:

Enviar um comentário