quinta-feira, 30 de junho de 2011

PS impediu apreciação e votação de voto de congratulação

A bancada do PS - Partido Socialista, na Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, impediu a apreciação e a votação de um voto de congratulação apresentado pela coligação Pela nossa Terra, no sentido de saudar o novo Governo, no pleno respeito pela vontade livremente expressa pelos portugueses.
Nesse voto, manifestava-se a disponibilidade, que se crê extensiva aos restantes órgãos autárquicos, para uma colaboração profícua em prol dos interesses deste concelho e das suas gentes. 
Felicitava todos os deputados eleitos pelo círculo eleitoral de Braga e exortava-os a, em colaboração com os órgãos autárquicos, serem agentes activos na defesa dos interesses de todos os cidadãos deste distrito.
Não se compreende como a bancada do PS não pôde aceitar e aprovar um voto destes.
Só por despeito e sectarismo radical se compreende este comportamento.
Manifesta total desrespeito pela vontade popular e pelos resultados eleitorais.
Atitudes destas não contribuem nem para a dignificação da democracia, nem para a criação de um clima de sã convivência entre os diferentes agentes políticos.
Assume um divisionismo intolerável num momento de grave crise e quando se torna importante a conjugação de esforços para continuar a defender os interesses do nosso concelho e do nosso distrito.
O PS em Cabeceiras de Basto continua igual a si mesmo e à prática de José Sócrates na governação: o maior radicalismo e afronta aos adversários políticos.


Transcreve-se o teor do voto de congratulação.


"A bancada Pela nossa Terra, com assento nesta Assembleia Municipal, propõe à consideração do plenário, o seguinte voto de congratulação:

No passado dia 5 de Junho os portugueses foram chamados a escolher um novo governo face á demissão do executivo liderado pelo Eng. José Sócrates.

Numa votação livre e democrática entenderam dar a vitória ao PSD, e as condições políticas necessárias á constituição de uma maioria no Parlamento, de molde a ser possível governar com estabilidade num tempo que se sabe cheio de dificuldades face á crise que o país atravessa.

A Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, reunida a 29 de Junho de 2011, e no pleno respeito pela vontade livremente expressa pelos portugueses saúda o governo eleito e manifesta a sua disponibilidade, que crê extensiva aos restantes órgãos autárquicos, para uma colaboração profícua em prol dos interesses deste concelho e das suas gentes. Aproveita ainda para felicitar todos os deputados eleitos pelo círculo eleitoral de Braga e exorta-os a, em colaboração com os órgãos autárquicos, serem agentes activos na defesa dos interesses de todos os cidadãos deste distrito."

2 comentários:

  1. Fui espreitar a ultima sessão da nossa assembleia municipal. vi peça de teatro sem qualidade. um actor principal velho,gasto, cansado dizendo incessantemente as mesmas falas,repetindo ladainhas com anos e anos de uso. Vi uma maioria a usar a razão da força contra a força da razão do PSD. Mas esta falta de civismo e de cultura democrática tem uma vantagem. Demonstra que o poder barretista están a cair de podre. na assembleia municipal o PSD em grande minoria numérica tem afirmado ua maioria de razão. Acredito que emem 2013 podemos ganhar.

    ResponderEliminar
  2. O sectarismo é uma coisa natural e normal em sectários... PS = corja

    ResponderEliminar