quinta-feira, 30 de junho de 2011

Homenagem a Cabeceirenses

A bancada da coligação "Pela nossa Terra", na Assembleia Municipal, apresentou, ontem, dois votos de pesar pelo falecimento de dois cabeceirenses que merecem a Homenagem do município: o Prof. António Benício Pereira de Sousa e João Vasco de Sousa Martins Pacheco - "Joneca".
A Assembleia Municipal aprovou os referidos votos por maioria, registando-se, respectivamente, 8 e 6 votos em branco.
Transcrevem-se os referidos votos.
"A bancada Pela nossa Terra, com assento nesta Assembleia Municipal, propõe à consideração do plenário, o seguinte voto de pesar:
O cidadão António Benício Pereira de Sousa, foi professor no Concelho de Cabeceiras de Basto, tendo presidido à Delegação Escolar ao longo de vários anos, para além de ter participado activamente numa série de instituições concelhias, de onde se destaca o Atlético Cabeceirense, Clube Cabeceirense, Associação de Professores de Basto.
A sua actividade profissional, social, cívica, e a sua natural simpatia e afabilidade, granjearam-lhe o respeito, a consideração e amizade da comunidade de Cabeceiras de Basto.
O Concelho perdeu um grande cidadão, um homem de valor com valores.
A Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, na sua sessão de 29 de Junho de 2011, regista com pesar o falecimento do Professor António Benício Pereira de Sousa, apresentando as condolências desta Assembleia à sua família."
e
"A bancada Pela nossa Terra, com assento nesta Assembleia Municipal, propõe à consideração do plenário, o seguinte voto de pesar:
No passado dia 5 de Maio os Cabeceirenses viram partir um filho seu, que pela sua postura e conduta, ao longo da sua jovem vida, por todos será recordado.
Frontalidade, coragem, determinação, tenacidade, firmeza das suas convicções, são muitos os adjectivos que poderíamos aplicar a este jovem com que muitos de nós tiveram oportunidade de privar, tal era a sua disponibilidade e dedicação.
Com o desaparecimento prematuro do Joneca, perdemos do nosso convívio um Espírito Bom, um Grande Companheiro, um Homem Exemplar e um Profissional dedicado.
A Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, na sua sessão de 29 de Junho de 2011, regista com pesar o falecimento do João Vasco de Sousa Martins Pacheco, apresentando as condolências desta Assembleia à sua família."

1 comentário:

  1. fiquei muito chocado por haver gente(???) que num voto de pesar pelo falecimento de dois seres humanos teve a atitude canalha de se abster ! absterem-se quando se lamenta o desaparecimento de duas pessoas ? Nunca tinha visto tanta falta de respeito pela vida humana desde os tempos de saddam hussein no iraque!
    mas na nossa assembleia pelos vistos há lacaios do "Saddam de Abadim" que vão pelo mesmo caminho. Parabéns ao PSD por ter apresentado os votos e pela defesa que deles fez. Os cabeceirenses julgarão aqueles que não tem respeito pela vida humana. O PS de Cabeceiras deve um pedido de desculpa ás familias enlutadas.

    ResponderEliminar