segunda-feira, 31 de março de 2014

Plenário de Secção - 29 de março de 2014

Decorreu no passado dia 29 de março de 2014, pelas 21.30h, a reunião da Assembleia de Secção do Partido Social Democrata de Cabeceiras de Basto.
Tratando-se de uma reunião ordinária do plenário de secção a ordem de trabalhos incluía apenas dois pontos, nomeadamente, “1 – Análise da situação política; e 2 – Outros assuntos.”

Aberta a reunião pelo Presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Eng.º Francisco Campilho, e após ter procedido aos habituais cumprimentos e agradecimentos aos militantes presentes, bem como ao enquadramento estatutário da reunião, passou de imediato a palavra ao Presidente da Comissão Política de Secção, Dr. José Joaquim Teixeira.

No uso da palavra, para surpresa da esmagadora maioria dos militantes presentes, o Dr. José Joaquim Teixeira comunicou ao plenário a sua decisão de demissão do cargo que vinha a desempenhar desde o dia 16 de novembro de 2013. Mais informou os presentes ter-se tratado de uma decisão extremamente difícil e solitária porquanto ter sido a mesma motivada por fatores exclusivamente pessoais, supervenientes e posteriores à eleição da Comissão Política, sendo que, por via desses fatores, considera não reunir presentemente condições pessoais/individuais que permitam a sua continuidade na liderança desse órgão, com a qualidade e a dedicação que se exigem.

Ainda na sequência da sua intervenção, referiu que esta decisão já havia sido comunicada à Comissão Política de Secção no decurso da sua reunião do passado dia 22 de março. Nessa altura os restantes elementos decidiram solidarizar-se com a sua demissão e, desse modo, também a Comissão Política, no seu todo, entendeu demitir-se, considerando que a solução mais adequada seria a realização de novas eleições.
O Dr. José Joaquim Teixeira fez ainda questão de salientar o espírito de solidariedade que, localmente, se sente no interior do Partido.

Nessa sequência, no estrito cumprimento do estabelecido nos Estatutos Nacionais do Partido Social Democrata, o Presidente da Mesa da Assembleia colocou à consideração dos militantes a necessidade de se proceder ao agendamento de um Plenário eletivo a fim de que, no mais curto prazo possível, sejam eleitos os novos órgãos políticos da Secção.

Esgotados, entretanto, os pontos previstos na ordem de trabalhos o Presidente da Mesa deu por encerrada a reunião.

Gabinete de Comunicação e Imagem da Secção do PSD

Sem comentários:

Enviar um comentário