terça-feira, 17 de junho de 2014

Apresentação Pública dos Órgãos Concelhios

No passado dia 8 de junho, decorreu a apresentação pública dos novos órgãos concelhios do Partido Social Democrata de Cabeceiras de Basto.

O evento, que teve lugar no auditório da Casa do Tempo, contou com os discursos de Francisco Campilho (Membro da Comissão Política do PSD de Cabeceiras de Basto), André Gustavo (Presidente da JSD de Cabeceiras de Basto), José Ramos (Presidente da Mesa da Assembleia de Secção), Duarte Nuno Bastos (Presidente da Comissão Política do PSD de Cabeceiras de Basto) e Teresa Leal Coelho, Vice-presidente da Comissão Política Nacional do PSD, que a todos honrou com a sua presença.

No seu discurso, Francisco Campilho agradeceu a presença e a participação de tantos cabeceirenses e deu as boas vindas aos convidados, em especial à Dra Teresa Leal Coelho que com a sua presença sinaliza o apoio da Comissão Política Nacional. Manifestou o seu entusiasmo por integrar esta equipa fantástica que sem ressentimentos mas com grande determinação levará a que os Cabeceirenses voltem a acreditar no PSD como verdadeira alternativa ao poder socialista que asfixia a sociedade cabeceirense.

Por sua vez, André Gustavo, Presidente da JSD, iniciou a sua intervenção dizendo que “o PSD ainda consegue encher salas sem recorrer a atrações especiais ou entregas de brindes”, mostrando assim que “o PSD está vivo e recomenda-se!”. Aproveitou para agradecer a Duarte Nuno Bastos a “missão difícil de dirigir o partido numa altura complicada”. Uma atitude reveladora de “uma coragem e determinação de enaltecer e louvar”. 
Numa breve referência às sessões da Assembleia Municipal, o líder da JSD prestou também a sua homenagem a Duarte Nuno Bastos por “ser dos poucos deputados municipais que vai para aquele órgão debater assuntos de interesse concelhio e não para discutir desavenças entre irmãos”.
 No seu discurso, esteve bem presente que o PSD não se confunde com outras forças partidárias. O PSD não é um suplemento de nenhum outro partido político, nem será um apêndice de qualquer força partidária.
André Gustavo pediu a Duarte Nuno Bastos que em conjunto pudessem trabalhar “formas de combater o desemprego jovem em Cabeceiras de Basto, procurando que o PSD dê o exemplo para tentar solucionar os problemas das novas gerações com práticas que as beneficiem”.

José Ramos, Presidente da Mesa da Assembleia de Secção, fez um apelo à relação estreita com os militantes. “O partido tem de aproximar as suas estruturas às suas bases”, afirmou.

Já, Teresa Leal Coelho iniciou o seu discurso congratulando toda a equipa recentemente eleita e mostrou-se feliz pela mesma ser constituída por um número considerável de mulheres, ponto que ligou automaticamente às comemorações dos 40 anos da revolta dos cravos e ainda aos 40 anos do Partido Social Democrata. Do seu discurso fizeram ainda parte alguns esclarecimentos da situação do país, das medidas que este governo tem levado a cabo. Terminando o seu discurso felicitando Cabeceiras de Basto pela candidatura do seu Mosteiro a Património Cultural da Humanidade, fazendo votos de que esta seja uma candidatura vencedora.

Duarte Nuno Bastos, Presidente da Comissão Política do PSD de Cabeceiras de Basto iniciou o seu discurso dirigindo as primeiras palavras para a sua equipa. Dizendo que sentia muito orgulho e muita alegria por poder participar neste projeto, com gente competente e motivada para fazer algo de muito positivo.
Afirmou ainda que sendo “uma equipa com juventude, com energia, com criatividade […] uma equipa com experiência política e com competência” está muito determinada e comprometem-se a trabalhar. Trabalhar para: reorganizar o partido, abrindo-o aos militantes e estando próximos das pessoas; clarificar a estratégia política e apresentar uma proposta de confiança aos cabeceirenses; afirmar a identidade própria do PSD, a sua matriz única, que faz deste uma verdadeira alternativa.
À semelhança do discurso do líder da JSD, Duarte Nuno Bastos demonstrou que o PSD é um partido único e inconfundível. Afirmando “que o PSD não se confunde com ninguém. O PSD não precisa de estar colado a ninguém”.

Foi ainda possível ver e ouvir Duarte Nuno Bastos apresentar as intenções da sua equipa. Foram três as intenções que o líder do PSD de Cabeceiras de Basto anunciou aos presentes: “Organizar, Cooperar e Partilhar. Três palavras fortes que vão orientar o nosso trabalho”.

Veja todas as fotografias relativas ao evento em: 
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.686149748125446.1073741841.583888031684952&type=1
17 de junho de 2014
O Gabinete de Comunicação do PSD Cabeceiras de Basto

Sem comentários:

Enviar um comentário