Na passada quinta-feira, dia 27 de fevereiro, teve lugar a 1.ª sessão ordinária da Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, do ano de 2014, pelas 21h30. O PSD foi representado pelo Grupo Municipal constituído por Laura Magalhães, Abílio Alves, António Carvalho (em substituição de Duarte Nuno Bastos) e Fernando Sousa.
Dos vários assuntos em agenda destaca-se a votação da constituição e composição das Comissões Permanentes, onde o Grupo Municipal do PSD votou favoravelmente em todos os pontos, apresentando uma declaração de voto, subscrita por todos os seus membros, pois o PSD considera que as Comissões são uma oportunidade de avigorar uma postura ativa e responsável para com os restantes grupos municipais, bem como para com os cabeceirenses. Tal como tem vindo a acontecer, o PSD reiterou, mais uma vez, a relevância e pertinência da criação de espaços de aprofundamento de trabalhos, ideias, convenções e compromissos, onde os conteúdos de interesse municipal possam ser melhor preparados e promovidos. O Grupo Municipal do PSD comprometeu-se a cooperar com trabalho e ideias sustentadas para o desenvolvimento do nosso concelho.
Foram ainda votados favoravelmente, pelo Grupo Municipal do PSD, o protocolo de cooperação para com o Município da Boavista de Cabo Verde, para o fornecimento de material informático, bem como a proposta de geminação entre o nosso Município e o Município de Sury-le-Comtal de França. Município esse, onde muitos habitantes são oriundos do nosso concelho.
No que se refere à aprovação das atas das reuniões da sessão anterior, apesar de se ter averiguado a omissão de um episódio ocorrido com um elemento do público, o PSD votou favoravelmente, uma vez que a mesa reconheceu e prontificou-se de imediato a complementar a ata com a respetiva informação. Apenas um elemento do PSD, António Carvalho optou pela abstenção uma vez que estava em regime de substituição e não tinha participado dessa mesma reunião.
Devido ao adiantar da hora, os trabalhos foram suspensos pelas 2h30 da manhã, sendo agendada nova sessão para dar cumprimento aos pontos previstos e agendados na ordem do dia, que ficaram por tratar.
O PSD alerta, mais uma vez, que um grande período de tempo foi utilizado para confrontações agressivas e insultuosas, desarticuladas no tempo e espaço, entre os membros municipais do PS e do IPC, contando, mais uma vez, com o consentimento e participação da Mesa da Assembleia. No entender do PSD, estas situações apenas prejudicam o desenrolar dos trabalhos e a discussão dos assuntos realmente importantes para o nosso concelho.
Gabinete de Comunicação e Imagem da Secção do PSD
Sem comentários:
Enviar um comentário